2. Recursos Biológicos


- O que é um recurso biológico?
Os recursos biológicos são um conjunto de matéria e energia que o ser humano pode obter a partir de outros seres.

- Quais são as consequências para os ecossistemas, da exploração dos recursos biológicos?

Existem três tipos de recursos Biológicos:
-Recursos Agropecuários
-Recursos Florestais
-Recursos Marinhos
Estes três recursos são utilizados em diversas áreas  como:alimentação(carne,ovos,verduras,frutas,nozes) e matérias primas(madeira,lã,algodão,algas).

Os recursos Biológicos são essenciais para o ser humano. Se por acaso algum faltar,as conseqüências serão serias e irão prejudicar muito a raça humana.

Os recursos são retirados muitas vezes de maneira ilegalmente da natureza. A madeira e  os animais marinhos são os principais.
Regras e leis estão sendo criadas para tentar solucionar este problema,porém muitas vezes as autoridades não estão se importando ou  não estão conseguindo conter o aumento das ilegalidades.

As explorações excessivas causam grandes impactos no meio ambiente.O desmatamento,os incêndios nas florestas,a poluição e a extinção são os principais problemas.
O Brasil está tentando se adaptar com os problemas de recursos biológicos,porém o desmatamento ainda é muito grande. Sendo assim outras autoridades do exterior precisam nos ajudar nesta causa.


4 Responses
  1. Projeto Says:

    Prezados: o tema da predação dos recursos biológicos no Brasil deveria ser um tema de polícia. Qual é a medida que vocês sugerem para terminar com a destruição da mata atlântica e a amazonia? Gerardo


  2. B.D.F.R.Y Says:

    Prezado Professor Gerardo.
    Existem muitas medidas de terminar com a destruição das nossas matas,porém a medida mais apropriada para esse caso é investir no policiamento ostensivo na aréa para não ocorrer ilegalidades.
    Esperamos ter ajudado ,Equipe Recursos Naturais.


  3. Olá!
    O grupo pode investigar sobre biomassa e o uso de biodigestores nas comunidades rurais do Estado e do País.


  4. B.D.F.R.Y Says:

    Obrigado pelo dica Rosiméri,não sabíamos muito a respeito sobre a biomassa e os biodigestores.
    Postaremos algumas novidades sobre este assunto!
    Equipe Recursos Naturais.